Home / Política / Temóteo cumpriu a promessa | Água começa a ser instalada no bairro Rosa Luxemburgo

Temóteo cumpriu a promessa | Água começa a ser instalada no bairro Rosa Luxemburgo

FOTOS: Wesley Morau

Depois de anos de espera os moradores do Rosa Luxemburgo enfim contarão com estrutura de bairro. Isso porque nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Teixeira de Freitas liberou a instalação de rede abastecimento de água nos imóveis na localidade que antes era irregular. O trabalho irá beneficiar as mais de 2 mil famílias com regularização fundiária e acesso a água através do trabalho da Embasa.

Prefeito Temóteo Alves de Brito

As obras de instalação de rede abastecimento de água tiveram início nesta manhã, e o prefeito Temóteo Brito esteve no local. “Queremos que os moradores do Rosa Luxemburgo tenham mais dignidade, por isso estamos aqui para trazer o que tanto era esperado. Água é vida e trazê-la até a comunidade sempre foi o nosso desejo. Por isso damos início hoje, a instalação da rede de água da EMBASA e semana que vem iniciar a regularização fundiária, para que o Rosa seja enfim um bairro e quem vive aqui possa ter mais qualidade de vida.”

Ainda em sua fala, o prefeito anunciou mais melhorias para os moradores, inclusive de atendimento de saúde. “Queremos muito ao Rosa Luxemburgo, por isso planejamos a construção de chafariz, providenciamos a abertura de uma creche e poremos em funcionamento, um espaço para atendimento de saúde para a população, que funcionará inicialmente, 3 vezes por semana.”

O secretário de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios Hermon Freitas enfatizou que a localidade está deixando de ser ocupação e passará a ser Bairro. “É com grande satisfação que anunciamos este momento para os moradores do Rosa Luxemburgo que tenham a estrutura que merecem para viver melhor.”

Entre os moradores, Aloísio Coutinho que é presidente da Associação da localidade.  “Agradecemos a todos em nome da nossa associação de moradores, este é um momento muito feliz porque enfim possamos dizer que moramos no bairro Rosa Luxemburgo.”

O Gerente Regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), Severino Evangelista Neto destacou a iniciativa.  “A missão da Embasa é prestar um serviço de qualidade e expandir este serviço, para muitas pessoas é prático abrir sua torneira e ter água, mas por traz disso a muito trabalho e aqui em Teixeira de Freitas encontramos um prefeito preocupado com saneamento da cidade e através de reuniões e parcerias firmamos compromissos e este no Rosa Luxemburgo é um deles, pois é uma prioridade para ele e para nós, e assim seguiremos o nosso trabalho.”  

O vereador Leonardo Feitosa acompanhou o momento. “Essa uma luta que há muito buscarmos. O Rosa hoje é uma realidade e o prefeito tem honrado os compromissos com a nossa comunidade e com a luta social. O Rosa hoje não é mais uma ocupação, mas sim um bairro!”

Por: Aloísio Coutinho | Fonte:  Ascom/PMTF

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Teixeira de Freitas | Homem esfaqueado é socorrido em estado grave ao Hospital Municipal

Jhonatan Oliveira, de 28 anos, foi atacado com dois golpes de faca do tipo peixeira, ...

Motoristas profissionais terão CNH válida por 10 anos.

Deputados alteraram o texto do projeto sobre o Código de Trânsito e ampliaram de cinco ...

Já foram confirmados 1.135 casos e 18 mortes de covid-19 em Teixeira de Freitas – Boletim oficial em 24/06/2020, 18:00 HS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOSECRETARIA DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS Novos casos Nesta data, a Secretaria ...