Home / Política / Temóteo cumpriu a promessa | Água começa a ser instalada no bairro Rosa Luxemburgo

Temóteo cumpriu a promessa | Água começa a ser instalada no bairro Rosa Luxemburgo

FOTOS: Wesley Morau

Depois de anos de espera os moradores do Rosa Luxemburgo enfim contarão com estrutura de bairro. Isso porque nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Teixeira de Freitas liberou a instalação de rede abastecimento de água nos imóveis na localidade que antes era irregular. O trabalho irá beneficiar as mais de 2 mil famílias com regularização fundiária e acesso a água através do trabalho da Embasa.

Prefeito Temóteo Alves de Brito

As obras de instalação de rede abastecimento de água tiveram início nesta manhã, e o prefeito Temóteo Brito esteve no local. “Queremos que os moradores do Rosa Luxemburgo tenham mais dignidade, por isso estamos aqui para trazer o que tanto era esperado. Água é vida e trazê-la até a comunidade sempre foi o nosso desejo. Por isso damos início hoje, a instalação da rede de água da EMBASA e semana que vem iniciar a regularização fundiária, para que o Rosa seja enfim um bairro e quem vive aqui possa ter mais qualidade de vida.”

Ainda em sua fala, o prefeito anunciou mais melhorias para os moradores, inclusive de atendimento de saúde. “Queremos muito ao Rosa Luxemburgo, por isso planejamos a construção de chafariz, providenciamos a abertura de uma creche e poremos em funcionamento, um espaço para atendimento de saúde para a população, que funcionará inicialmente, 3 vezes por semana.”

O secretário de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios Hermon Freitas enfatizou que a localidade está deixando de ser ocupação e passará a ser Bairro. “É com grande satisfação que anunciamos este momento para os moradores do Rosa Luxemburgo que tenham a estrutura que merecem para viver melhor.”

Entre os moradores, Aloísio Coutinho que é presidente da Associação da localidade.  “Agradecemos a todos em nome da nossa associação de moradores, este é um momento muito feliz porque enfim possamos dizer que moramos no bairro Rosa Luxemburgo.”

O Gerente Regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), Severino Evangelista Neto destacou a iniciativa.  “A missão da Embasa é prestar um serviço de qualidade e expandir este serviço, para muitas pessoas é prático abrir sua torneira e ter água, mas por traz disso a muito trabalho e aqui em Teixeira de Freitas encontramos um prefeito preocupado com saneamento da cidade e através de reuniões e parcerias firmamos compromissos e este no Rosa Luxemburgo é um deles, pois é uma prioridade para ele e para nós, e assim seguiremos o nosso trabalho.”  

O vereador Leonardo Feitosa acompanhou o momento. “Essa uma luta que há muito buscarmos. O Rosa hoje é uma realidade e o prefeito tem honrado os compromissos com a nossa comunidade e com a luta social. O Rosa hoje não é mais uma ocupação, mas sim um bairro!”

Por: Aloísio Coutinho | Fonte:  Ascom/PMTF

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Teixeira de Freitas chega ha 5 motes e 483 casos confirmados de COVID 19, boletin oficial 10/06/2020, 19:00 hs

Teixeira de Freitas registra, em 10/06/2020, um novo óbito e confirmação de mais uma morte ...

Bolsonaro detona desculpas da OMS: “Afetaram a economia”

Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmar que a chance de pacientes sem sintomas ...

Teixeira de Freitas chega a 36 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Teixeira de Freitas registra, em 17/05/2020, 36 casos ...