Home / Saúde / Teixeira de Freitas | Embasa inicia instalação da rede de distribuição de água no Bairro Rosa de Luxemburgo.

Teixeira de Freitas | Embasa inicia instalação da rede de distribuição de água no Bairro Rosa de Luxemburgo.

O Bairro Rosa de Luxemburgo começou a receber as obras para instalação da rede de distribuição de água da Embasa, esta semana. O pedido para o início das instalações foi feito pelo prefeito de Teixeira de Freitas.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, já está realizando, desde fevereiro, o cadastramento, com o perfil socioeconômico, dos moradores do Rosa de Luxemburgo. O objetivo é a regularização fundiária e preparação dos documentos dos lotes que serão entregues após parecer da procuradoria geral do Estado da Bahia.

O prefeito se reuniu com o diretor da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), que cuida desta questão da Grendene. O processo aguarda o parecer da Procuradoria Geral do Estado, para formalização da doação.

“Esperamos que logo, logo, estas famílias consigam receber os terrenos. Sabemos a batalha grande que foi conquistar o direito de moradia no Rosa de Luxemburgo. Já conseguimos caminhar muito e agora com a chegada da água no bairro, as famílias vão ter muito mais dignidade”, disse o prefeito.

A área está em nome da Grendene, mas a empresa já manifestou ao Estado da Bahia e ao município de Teixeira de Freitas, o desejo de fazer a doação do terreno para as famílias que estão morando no local.

A Procuradoria Geral do Município, já requereu ao juiz da comarca da Teixeira de Freitas, a suspensão da reintegração de posse, que foi anteriormente pedida pela Grendene. Pois é de total interesse público social do município, que a área seja destinada aos moradores que já estão residindo no local.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Cloves Neto

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Teixeira de Freitas | Homem esfaqueado é socorrido em estado grave ao Hospital Municipal

Jhonatan Oliveira, de 28 anos, foi atacado com dois golpes de faca do tipo peixeira, ...

Já foram confirmados 1.135 casos e 18 mortes de covid-19 em Teixeira de Freitas – Boletim oficial em 24/06/2020, 18:00 HS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOSECRETARIA DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS Novos casos Nesta data, a Secretaria ...

Teixeira de Freitas chega ha 5 motes e 483 casos confirmados de COVID 19, boletin oficial 10/06/2020, 19:00 hs

Teixeira de Freitas registra, em 10/06/2020, um novo óbito e confirmação de mais uma morte ...