Home / Saúde / Teixeira de Freitas chega a 36 casos confirmados de coronavírus

Teixeira de Freitas chega a 36 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Teixeira de Freitas registra, em 17/05/2020, 36 casos positivos para COVID 19. Em comparação com os números oficiais do município, apresentados ontem, são dois novos casos positivos entre outras variações.

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 36 casos positivos. Destes, temos 30 casos positivos já recuperados. São 128 casos descartados, 1 caso suspeito aguardando o resultado da análise pelo LACEN. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: Há em Teixeira de Freitas, nesta data, 6 casos ativos. Essas pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da COVID 19. Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: fique em casa.

COVID-19: RESULTADO DOS TESTES RÁPIDOS DA REDE PRIVADA PASSA A SER ACEITO PELO ESTADO DA BAHIA

Teixeira de Freitas tem agora a divulgação unificada dos casos positivos no município. Os resultados que estavam discriminados como Testagem Rápidas, foram aceitos e reconhecidos pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Possibilitando a divulgação única.

BAIRROS COM REGISTRO DE CASOS POSITIVOS:
Bela Vista
Castelinho
Centro
Colina Verde
Estância Biquini
Jardim Caraipe
Jardim Europa
Jardim Liberdade
Kaikan Sul
Liberdade I
Loteamento Nanuque
Monte Castelo
Nova Teixeira
Recanto do Lago
Redenção
São Lourenço
São Pedro
Setor Bahia Sul
Vila Vargas

NÚMEROS DIVERGENTES NO ESTADO

Em esclarecimento às divergências entre os números de casos confirmados no boletim municipal e o boletim estadual, a Vigilância Epidemiológica confirma que o boletim municipal tem os números corretos e mais atualizados diante da realidade local. A coordenação da Vigilância Epidemiológica já sinalizou para os representantes da Secretaria Estadual (SESAB) sobre as divergências, sendo informada que possivelmente estas diferenças numéricas foram provocadas por duplicidade no e-SUS, sistema de informação utilizado para a notificação dos casos de COVID-19. O evento ocorreu também em outros municípios da Bahia. Já está prevista para próxima semana, a partir de segunda-feira, a verificação do banco de dados do e-SUS para correção e validação dos dados.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Teste de Hamilton Mourão para covid-19 tem resultado negativo

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) e a esposa dele, Paula Mourão, deram negativo para a covid-19. O resultado ...

É fakenews | Não houve morte pelo COVID-19 em Teixeira

O nosso parceiro, site maisteixeira vem a público informar que durante a semana a sua ...

Teixeira de Freitas | Homem alvejado com 10 tiros no São Lourenço morre na UPA

Sérgio Marinho dos Santos, de 34 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois ...