Óleo volta a aparecer em praia do município de Prado.

Fragmentos foram achadas na praia de Ponta de Corumbau, nesta sexta-feira (15). Dos primeiros registros até agora, foram retiradas pelo menos 3 toneladas de óleo da região.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: G1 Bahia.

Novas manchas de óleo apareceram, nesta sexta-feira (15), em uma praia do distrito de Cumuruxatiba, que fica em Prado, no extremo sul da Bahia. As substâncias foram registradas na praia de Ponta de Corumbau, segundo informações da Divisão do Meio Ambiente do município.

Desde quarta (13), foram recolhidos pelo menos 3toneladas de óleo da Praia do Rio do Peixe. Na quinta (14), novas manchas apareceram na praia de Cumuruxatiba, e, com isso, o número subiu para 5 toneladas retiradas da substância.

Óleo encontrado em Belmonte, cidade do extremo sul da Bahia, neste terça-feira (12) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Belmonte

“Quando a gente avistou já foi em uma volta para casa. No caminho a gente viu pequenas pelotas de óleo, a gente fez a coleta com a luva, botamos no vidro e naquele momento só estava os pescadores local e a gente ficou muito triste. Apesar de ser apenas um fragmento, a gente sabia que poderia virar algo maior”, disse o professor de capoeira, Leônidas Santana, que encontrou um dos fragmentos e ajudou na limpeza da praia.

Na praia de Corumbau, cerca de 3 tonéis de óleo foram retirados ainda nesta sexta e serão levados para um galpão da prefeitura.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: G1 Bahia.

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

This will close in 20 seconds