Home / Itamaraju / Itamaraju | Trabalhador rural é brutalmente assassinado, acusado foi preso pela Polícia Civil

Itamaraju | Trabalhador rural é brutalmente assassinado, acusado foi preso pela Polícia Civil

Trabalhador rural é morto de forma cruel com vários golpes de foice pelo corpo, na noite de desta quarta-feira, 08 de janeiro, na Fazenda São Domingos, próximo ao Assentamento Bela Vista, em Itamaraju. A Polícia Civil foi informada no final da manhã desta quinta-feira (09), por um trabalhador da propriedade rural, que encontrou a vítima, já sem vida, caído ao sobre a vegetação, próximo ao local onde ele (vítima) e outro contratado estariam ficando em um barraco de lona.

A vítima foi identificada como Valdenilson de Jesus, conhecido como “Nego”, 52 anos. O delegado Rui Pinheiro, e sua equipe, foi informado do homicídio e se deslocou ao local para realizar o levantamento cadavérico, juntamente com uma equipe do DPT, que foi solicitada para fazer a perícia no local. Após os trabalhos, o corpo foi removido pelos Agentes Públicos, Anderson e Everaldo para o IML, onde passou por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares.

A equipe da Polícia Civil de Itamaraju, em uma ação rápida, conseguiu chegar até um suspeito, identificado como Alzito Francisco, de 33 anos, que estaria tentando sair da cidade de Itamaraju, sentido à cidade do Prado, quando foi abordado, e conduzido para a delegacia, onde confessou que teria matado a vítima, por motivo fútil. Segundo o acusado, ele a vítima teriam bebido juntos na tarde de quarta-feira (08), até o anoitecer, e após ter pedido um isqueiro emprestado para o Valdenilson, ele se negou a emprestá-lo e começou uma discussão.

Ainda segundo o acusado, no momento da discussão, ele pegou a foice, desferiu vários golpes no Valdenilson, e depois se apropriou da lona cedida pelo proprietário da Fazenda, e evadiu-se do local. O acusado disse que jogou a arma do crime, a foice, dentro da represa. O acusado foi flagranteado por homicídio qualificado, e furto. A Polícia Civil encontrou no Sistema, um mandado de prisão em desfavor do Alzito, oriundo de Minas Gerais.

Segundo o delegado, o mandado é da cidade de Jacinto/MG, onde o Alzito foi condenado por estupro. Alzito foi conduzido para carceragem da unidade policial, onde ficará provisoriamente até a sua transferência para o Conjunto Penal – CPTF, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão dele também será comunicada à Justiça Mineira.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Cloves Neto/Liberdadenews

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Itabatã | Dois jovens são mortos; Um a facada e outra a tiro

Matheus Souza dos Santos, de 19 anos e Lucas Camizão Silva de 21 anos, foram ...

Teixeira de Freitas | Marido procura mulher que desapareceu de casa no Ulisses Guimarães

Esposo procura por companheira que saiu de casa sem avisar, desde quarta-feira, dia 01 de ...

Itamaraju | Pelo menos dois passageiros mortos e 25 feridos em acidente com ônibus da Itapemirim na BR-101

Duas pessoas morreram e pelo menos outras 25 ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital ...