Idoso morre após ser atingido por ambulância do Samu enquanto andava de bicicleta.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: G1 / Bahia.

Um idoso de 69 anos morreu após ser atingido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto andava de bicicleta, nesta quinta-feira (7), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

Conforme a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 12h30, na BA-001, na região da Praia dos Milionários, na zona sul do estado. A vítima foi identificada como Irênio Pereira da Silva.

Segundo informações da polícia, o motorista da ambulância, que também é socorrista do Samu, informou que a vítima apresentava sinais de embriaguez, fez um “zig zag” na pista e invadiu a contramão.

Idoso andava de bicicleta quando foi atingido pela ambulância — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Idoso andava de bicicleta quando foi atingido pela ambulância — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Entretanto, também segundo a Polícia Civil, a família do idoso contesta a versão do motorista, diz que Irênio Silva não faz uso de bebida alcoólica há mais de 20 anos e que o socorrista tentou fazer uma ultrapassagem.

“Tem testemunhas que viram ele ultrapassando pelo acostamento, foi no lugar que ele [motorista] pegou meu irmão. Ele não bebia e nem fumava, pode perguntar a qualquer um”, disse o irmão da vítima, Geraldo Pereira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que adotou as medidas necessárias para apurar os fatos.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que vai analisar imagens de câmeras de segurança que ficam próxima do local.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: G1 / Bahia.

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

This will close in 20 seconds