Home / Esportes / Holanda avalia retorno da torcida aos estádios, mas em silêncio

Holanda avalia retorno da torcida aos estádios, mas em silêncio

A Holanda, por meio do seu primeiro-ministro, Mark Rutte, informou que poderá realizar partidas de futebol com a presença da torcida a partir de setembro. Porém, o anuncio veio acompanhado de um pedido inusitado: o silêncio.

Como forma de cumprir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o governo pediu os torcedores “sussurrem” e respeitem o distanciamento de 1,5 entre si.

“Se os fãs não atenderem o pedido, os estádios poderão serão fechados novamente. (Recomendo ao torcedor que) Leve uma corneta e sussurre “Uhu!” quando seu time marcar um gol. Se as pessoas cantam e gritam, a possibilidade de contrair (o vírus) é muito alta. Vimos isso no jogo de futebol em Bergamo”, declarou Rutte, à emissora holandesa “NOS”, utilizando a partida entre Atalanta x Valencia, realizada em 10 de março, em Milão, como exemplo. Após a partida vários casos da Covid-19 foram registrados.

Com o campeonato nacional suspenso sem a definição de um campeão, a partida entre Holanda x Polônia, válida pela Liga das Nações, no dia 4 de setembro, foi a escolhida para a realização do teste.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: A Tarde

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Dupla Ba-Vi estreia no mata-mata da Copa SP neste sábado

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste sábado, 11, e ...

Bahia oficializa empréstimo do atacante Rogério ao Ceará

O Bahia oficializou o empréstimo do atacante Rogério ao Ceará. O comunicado foi feito pelo ...

Volante Romisson projeta grande temporada no Vitória.

Apesar de pouco utilizado na temporada passada pelo Vitória. O volante Romisson conseguiu garantir a ...