Home / Saúde / Em teste, remédio antiparasita mata coronavírus em 48 horas

Em teste, remédio antiparasita mata coronavírus em 48 horas

Realizado na Austrália, um estudo recente observou que um remédio antiparasita, usado geralmente para tratar verminoses, foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus Sars-CoV-2 em cultura de células, controlando o microorganismo em 48 horas.

De acordo com a Revista Exame, estudo foi liderado pela Monash University e feito em parceria com o Doherty Institute of Infection and Immunity, e foi publicado na revista Antiviral Research, da Elsevier, no último dia 3.

Os cientistas observaram que uma dose único da droga Ivermectin foi capaz de combater o SARS-CoV-2.“Nós descobrimos que mesmo uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, disse a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo.

Apesar do potencial de efetividade do medicamento observado em laboratório, ele ainda não pode ser usado com segurança em seres humanos infectados com o novo coronavírus, tampouco em casos de automedicação. O estudo precisa ser continuado com testes clínicos e testes em humanos para concluir a efetividade da droga em doses seguras.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Maiara Lopes / A Tarde

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

É fakenews | Não houve morte pelo COVID-19 em Teixeira

O nosso parceiro, site maisteixeira vem a público informar que durante a semana a sua ...

Covid-19 | Brasil tem mais de 58 mil casos confirmados da doença

O Brasil chegou a 58.509 casos confirmados de contaminação por coronavírus, conforme atualização do Ministério ...

CRAS de Teixeira de Freitas usa recursos tecnológicos para manter atendimentos a população

A Prefeitura de Teixeira de Freitas está constantemente buscando meios para continuar a prestação de ...