Home / Informações / Detran começa a usar reconhecimento facial na Bahia

Detran começa a usar reconhecimento facial na Bahia

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou 2020 oferecendo mais segurança em serviços relacionados a condutores. Agora, quem pretende obter a primeira habilitação, tirar a segunda via do documento, renovar a carteira ou mudar de categoria, precisa passar pelo reconhecimento facial. O procedimento é integrado ao sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que utiliza a base do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Para a validação da habilitação, o índice de semelhança da foto precisa ser igual ou superior a 90%. Caso seja registrado um índice inferior ao mínimo, o documento será bloqueado. “O novo sistema tem sido bem recebido pelos usuários, que entendem a necessidade da tecnologia para coibir fraudes. Ainda não registramos nenhum caso de carteira que não foi liberada pelo reconhecimento facial”, ressaltou a coordenadora da Central de Atendimento do Detran-BA, Agnailma da Silva.

As carteiras antigas continuam valendo, mas estão sendo atualizadas à medida que o motorista solicita algum serviço relacionado ao documento. Ele também pode optar pela habilitação eletrônica gratuita, baixando no celular o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Amintas de Jesus

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Morre Asa Branca, o maior locutor de rodeios do país

Após um longo período de tratamento e luta contra um câncer iniciado na região da ...

Jacaré, ex-É O Tchan, agora é policial no Canadá

Você lembra do É o Tchan, o grupo de sucesso dos anos 90? E do ...

Padre entrega casas para famílias carentes adquiridas com dinheiro do dízimo.

No sábado, 4 de janeiro de 2020, o Padre Irineu Meira, Pároco da Paróquia São ...