Home / Saúde / China construirá hospital para tratamento de coronavírus em dez dias

China construirá hospital para tratamento de coronavírus em dez dias

A China inciou nesta sexta-feira, 24, a construção de um hospital voltado para pacientes com corona vírus. A unidade deve ficar pronta em dez dias, segundo informações da Folha de São Paulo, obtidas através da imprensa estatal.

O hospital está sendo erguido em Wuhan, considerada epicentro da epidemia, e terá 25 mil m². Segundo balanço publicado nesta sexta, 26 pessoas já teriam morrido em decorrência da doença e 830 casos de contaminação já foram registrados. Além da China, o vírus já foi detectado nos países de: Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Singapura, Arábia Saudita, Nepal e EUA.

Em 2003, a China também construiu um hospital em uma semana. A ação ocorreu durante o surto da epidemia Sars, que matou mais 600 pessoas.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Redação / A Tarde

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Quem é Nelson Teich, escolhido por Bolsonaro para substituir Mandetta

Oncologista foi assessor da campanha de Bolsonaro durante as eleições de 2018 O oncologista Nelson ...

Bolsonaro anuncia oncologista Nelson Teich para substituir Mandetta no Ministério da Saúde

BRASÍLIA —  O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira o oncologista Nelson Teich para substituir Luiz Henrique ...

6° Caso confirmado de COVID 19 em Teixeira de Freitas, boletim atualizado em 16/04/2020 ÀS 14:00 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, nesta quinta-feira (16), mais um ...