Home / Educação / Bolsonaro anuncia professor Carlos Decotelli como ministro da Educação

Bolsonaro anuncia professor Carlos Decotelli como ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira , 25, através de uma rede social a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. Decotelli presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação( FNDE) e vai suceder Abraham Weintraub, que, após 14 meses no cargo, anunciou demissão na semana passada para assumir um posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA).

“Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. -Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha” disse o presidente.

Decotelli será o terceiro ministro da Educação no governo Bolsonaro. Antes de Weintraub, Ricardo Vélez Rodríguez permaneceu pouco mais de três meses no comando da pasta.

Ele presidiu o FNDE entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

Mais cedo, Bolsonaro comunicou a Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, de que ele estava fora do páreo. O secretário se reuniu ao menos duas vezes com o presidente. Um dos motivos que levaram o secretário a desidratar na bolsa de apostas foi o fato de ele ter sido um dos doadores da campanha de João Doria (PSDB-SP) ao governo de São Paulo em 2018.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: A Tarde

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Mais de 92 mil candidatos não fizeram as provas no 1º dia de Enem 2019, na Bahia, diz Inep.

Por: Aloísio Coutinho. Fonte: G1 Bahia. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 teve ...

Confira o que pode e não pode no Enem 2019.

Primeira etapa do exame ocorre neste domingo (3) Por: Aloísio Coutinho. Fonte: Agência Educa Mais Brasil. ...

Enem 2019: jogo prepara o estudante para o exame e ainda premia competidores.

É possível ganhar uma viagem para a Espanha com tudo pago Por: Aloísio Coutinho. Fonte: Agência ...