Bahia sedia primeiro encontro oficial com Lula.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: A Tarde.

A Bahia sedia nesta quinta-feira, 14, a primeira reunião oficial do PT com a presença de Lula, após sua liberdade. O encontro, que é uma reunião da Executiva Nacional, acontece às 9h, no Wish Hotel da Bahia no Campo Grande, em Salvador.

“O primeiro evento oficial do partido após a liberdade de Lula, e com a presença dele, será na Bahia. Estamos encerrando um mandato à frente do PT estadual com muita felicidade. A pauta Lula Livre sempre foi para mim a prioridade entre todas as pautas do partido”, declarou o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação.

Lula vai ouvir a explanação da Executiva sobre a conjuntura política. Na oportunidade, o governador Rui Costa vai falar sobre o Consórcio do Nordeste. Outros temas estão na pauta do evento, como a tragédia ambiental no litoral nordestino, as eleições municipais e o 7º Congresso do partido.

Na parte da manhã, a reunião vai ser aberta a membros de diretórios, da executiva estadual, parlamentares do partido e algumas lideranças do movimento social. O encontro é promovido pelo PT Nacional e foi convocado pela sua presidenta, deputada federal Gleisi Hoffmann, no início do mês, antes da decisão do STF que permitiu a liberdade do ex-presidente Lula.

Sobre o evento, o vice-presidente Nacional do PT, Marcio Macedo, falou sobre a importância da participação de Lula. “Depois de um ano e 7 meses da prisão injusta e ilegal do presidente Lula, ele se encontra com a direção do partido no estado que a gente governa com um projeto bem-sucedido, pra nós é motivo de muita alegria”, ressaltou.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: A Tarde.

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

This will close in 20 seconds