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Auxílio emergencial | Trabalhadores relatam dificuldades para acessar a poupança social digital, confira aqui!

Os trabalhadores que tiveram de abrir uma poupança social digital para receber o auxílio emergencial de R$ 600 estão tendo dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem e movimentar o dinheiro. Nas redes sociais, eles reclamam que estão tendo problemas para entrar no aplicativo em qualquer momento do dia e, quando é possível acessar, a transferência para outras contas não é efetuada. A Caixa Econômica Federal informou que diversos usuários que não têm direito ao auxílio emergencial estão acessando o app Caixa Tem sem necessidade, “gerando uma demanda adicional”. O banco recomenda que o cidadão consulte a situação do seu benefício através do App CAIXA | Auxílio Emergencial ou do site auxilio.caixa.gov.br. No aplicativo Caixa Tem, é possível realizar consultas, transferências e pagamentos diversos (água, luz, telefone etc.). Em um só dia, segundo a Caixa, o app registrou mais de 10 milhões de transações. A Caixa ressalta que o aplicativo está disponível 24 horas nos sete dias da semana.

O aplicativo Caixa Tem, que está disponível para celulares Android e iOs, deve ser usado por quem optou pela poupança social digital no momento do cadastro para receber o auxílio emergencial – veja abaixo como acessar o aplicativo. Clique aqui para baixar o aplicativo Caixa TEM para celulares Android. Clique aqui para baixar o aplicativo Caixa TEM para celulares da Apple. Nas redes sociais, usuários relatam que o aplicativo não abre, ou que apresenta instabilidade. As reclamações também são de que o aplicativo dá erro, e não permite a transferência para outras contas da mesma titularidade do beneficiário. Além disso, alguns usuários apontam que o aplicativo do Auxílio Emergencial aponta que o benefício foi aprovado, mas o app Caixa TEM apresenta informação divergente

Leitores também relatam dificuldades com o aplicativo. Um deles, que é motorista de aplicativo, informa que seu auxilio emergencial foi aprovado desde do dia 17 de abril e que não conseguiu fazer a transferência ainda porque o app não funciona. Ele diz que entrou em contato com a Caixa e foi informado que o motivo é muito congestionamento.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Redação Radar24horas

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