5 fatos sobre câncer de próstata que todos os homens da sua família deveriam saber.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Vix.

câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão e estima-se que, em 2015, cerca de 68 mil brasileiros receberão diagnóstico da doença. A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz que fica logo abaixo da bexiga e na frente do reto e a uretra do homem. Conheça 5 fatos sobre câncer de próstata que todos os homens da sua família deveriam saber:

1. Em estágio inicial, o câncer de próstata não costuma apresentar sintomas, por isso é indicado exames anuais para verificar se o homem apresenta a doença.

2. Os principais sintomas de câncer de próstata são: urinar pouco de cada vez, urinar com frequência, especialmente durante a noite, dificuldade para urinar, dor ou sensação de ardor ao urinar, presença de sangue na urina ou sêmen e ejaculação dolorosa.

3. Médicos recomendam que homens façam exames anuais de toque retal a partir dos 50 anos. Homens com risco maior, que têm parentes que tiveram câncer de próstata jovens, devem começar os exames aos 45 anos.

4. Além do exame de toque retal, o paciente pode fazer exame de sangue que indica dosagem de PSA, uma proteína do sangue.

5. Radioterapia e terapia hormonal são as opções mais comuns no tratamento do câncer de próstata, além da prostatectomia radical, cirurgia que consiste na retirada da próstata e do tumor.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Vix.

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

This will close in 20 seconds