Home | ECONOMIA | Pagamentos pelo WhatsApp | Confira como convidar amigos para usar o serviço

Pagamentos pelo WhatsApp | Confira como convidar amigos para usar o serviço

Para convidar alguém, basta já ter acesso ao recurso. Entenda como fazer isso.

*Por: Aloísio Coutinho / RP: 0006314-BA.

Se você já tem acesso ao serviço de pagamentos no WhatsApp, sabia que dá para convidar amigos e familiares para usar esse recurso também?

Lançado no dia 4 de maio de 2021, o serviço de pagamentos no WhatsApp permite enviar e receber dinheiro pelo aplicativo de mensagens – 24 horas por dia, todos os dias da semana. A forma de transferir dinheiro é intuitiva – tão fácil quanto enviar uma foto ou compartilhar um arquivo.

Para garantir a melhor experiência, o serviço está sendo liberado aos poucos para nossos clientes. A boa notícia é que, se você já tem acesso aos pagamentos no WhatsApp, pode convidar amigos e familiares para usá-los também.

Como convidar amigos para usar o serviço de pagamentos no WhatsApp?

Convidar amigos e familiares para usar o serviço de pagamentos no WhatsApp é fácil: basta fazer um pagamento ou enviar uma solicitação de dinheiro para a pessoa no aplicativo que a opção de fazer o cadastro vai aparecer na mesma hora para ela – para isso, ela só precisa estar com o WhatsApp atualizado.

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp | Poder360

O contrário também é válido: caso você ainda não tenha acesso ao serviço e um amigo seu tenha, basta ele te enviar ou solicitar dinheiro pelo WhatsApp que você poderá se cadastrar – basta estar com o app atualizado.

Ou seja: fazer um pagamento pelo WhatsApp para alguém automaticamente libera o acesso da outra pessoa ao serviço. O “convite” nada mais é que uma transferência normal pelo app.

Vale dizer que, para fazer pagamentos no WhatsApp, é necessário cadastrar um cartão com a função débito no Facebook Pay – o serviço que viabiliza transações nos aplicativos do Facebook, incluindo o WhatsApp. O cartão pode ser de qualquer instituição financeira que oferece essa possibilidade aos clientes – como o Nubank.

No Nu, cerca de 70% dos usuários que se cadastraram para usar o serviço de pagamentos no WhatsApp o fizeram depois de receber uma transferência ou solicitação de pagamento de um amigo.

*Fonte: Redação / Blognubank

Comentários

Sobre Aloísio Coutinho