Home | ITABELA | Itabela | Polícia apreende armas, explosivos, munição e coletes à prova de bala

Itabela | Polícia apreende armas, explosivos, munição e coletes à prova de bala

Um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, no início da madrugada deste domingo (11), perto da cidade de Itabela.

Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 749 da BR-101, quando foi dada ordem de parada a um carro modelo Honda/Civic, com três ocupantes.

Durante a abordagem, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte dos ocupantes, como também respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou as equipes a aprofundarem a fiscalização.

Os policiais acabaram descobrindo, no interior do veículo, muita munição de grosso calibre, sete armas de fogo, cinco coletes balísticos, ‘bananas’ de dinamite e demais apetrechos utilizados para cometimento de crimes como assalto a carro de transporte de valores e bancos.

Membros de uma facção criminosa em Porto Seguro, Bruno Herly dos Santos, Vanderlei Souza de Oliveira e um adolescente de 17 anos foram encaminhados para a delegacia de Eunápolis e vão responder por porte ilegal de arma de fogo, munição e explosivos, além de contrabando e corrupção de menores.

O arsenal, de acordo com com eles, seguia de Teixeira de Freitas para a cidade de Porto Seguro.

Ao todo foram apreendidos um fuzil 5.56, uma submetralhadora 9mm, duas pistolas 9mm, uma pistola 380, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, cinco coletes balísticos, quase 450 munições de diversos calibres, dois volumes de emulsão explosiva, quatro espoletas e um cordel detonante. Havia também roupas camufladas.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Radar64

Comentários

Sobre Aloísio Coutinho