Home / SAÚDE / Helicópteros da PM e Casa Militar concluem transporte aéreo de vacinas
Brasília – Plenário da Câmara dos Deputados antes do inicio da discussão do relatório do Impeachment (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Helicópteros da PM e Casa Militar concluem transporte aéreo de vacinas

Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Brumado foram alguns dos municípios que já receberam as dosesFoto: Alberto Maraux | SSP-BA

Helicópteros da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador concluíram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19, a fase de transporte aéreo da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech. Pelo menos 40 cidades estão recebendo as doses desde a madrugada.

Nove aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) e da Casa Militar estão se revezando nas distribuições. Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Brumado foram alguns dos municípios que já receberam as doses.

Depois dos pousos, as vacinas foram escoltadas até locais determinados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

“Sem as aeronaves, levando em consideração as dimensões da Bahia, gastaríamos muito mais tempo com esse transporte. Empregamos todo o efetivo nessa missão, que esperamos que seja a primeira de muitas”, destacou o comandante do Graer, coronel Renato Lima.

Por: Aloísio Coutinho / Fonte: A Tarde

Sobre Aloísio Coutinho

x

Check Also

Vigilância intercepta 140 toneladas de uvas passas contaminadas

A Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) interceptou ...

Saúde e Pfizer avançam em compra de 70 milhões de doses de vacina contra covid

O Ministério da Saúde informou na noite desta segunda-feira, 7, que avançou em negociações de ...

Ator Marco Ricca é intubado em UTI após contrair Covid-19

O ator Marco Ricca foi intubado na UTI na tarde desta terça-feira, 07, após contrair ...