Home / POLÍCIA / Família e polícia procuram jovem de 18 anos que desapareceu em Guaratinga

Família e polícia procuram jovem de 18 anos que desapareceu em Guaratinga

Geovana Oliveira saiu de casa após receber reprovação de um teste de intercâmbio para Estados Unidos, no dia 31 de outubro, e desde então não foi mais vista. Buscas seguem nesta quarta-feira (4).

Uma jovem de 18 anos, moradora da cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, está desaparecida desde o dia 31 de outubro. Até esta quarta-feira (4), ela ainda não havia sido encontrada pela família ou pela polícia. Buscas estão sendo feitas por toda a região.

A jovem Geovana Oliveira saiu de casa após receber a reprovação de um teste de intercâmbio para os Estados Unidos. Segundo a família, ela estava triste e desde então não foi mais vista.

Amiga da mãe de Geovana, a professora Fabiana Pereira disse que a família está desesperada. “A gente não sabe se está abrigada, se está em algum lugar que está passando frio”, disse Fabiana.

Geovana foi vista pela última vez na manhã do dia 31, andando por uma estrada da zona rural de Guaratinga. O local fica a cerca de 2 km do centro da cidade, onde ela mora. Imagens de câmeras de segurança registraram a passagem da jovem pelo local.

Motociclistas de trilha da região fizeram buscas na estrada, até uma mata fechada, para tentar encontrar a jovem, mas não localizaram o paradeiro de Geovana.

“Em casas abandonadas, estamos adentrando e averiguando. E nas matas também. Estamos fazendo a varredura principalmente no interior, o quanto possível”, disse o professor Charles Virgens, que é motociclista e também ajudou nas buscas.

O caso está sendo acompanhado pelas polícias Civil e Militar da região. O delegado Moisés Damasceno, titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, disse que as forças de segurança estão unidas para localizar Geovana.

“Nós montamos um gabinete de crise aqui, constituído pelas principais forças de segurança da região, para receber essas informações, para que a gente possa realizar diligências para localizar o mais rápido possível a menina Geovana”, pontuou.

O major da PM Vagner Ribeiro, comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), disse que a região está sendo monitorada e que o Grupamento Aéreo da polícia também vai ajudar nas buscas.

“Foi feito contato com o comando de policiamento regional sul e do comando de policiamento especializado, no sentido de trazer uma equipe de policiais treinados, com cães, para que possa tentar localizar o paradeiro dessa menina. Inclusive, eles vão se deslocar com o helicóptero do Graer”, informou.

A PM disponibilizou o número de telefone para que a população possa passar informações sobre o paradeiro de Geovana. O número é o (73) 99944-8533.

Por: Aloísio Coutinho / Fonte: Tv Santa Cruz

Sobre CouttinhoP