Home / ESPORTES / Com coágulo no cérebro, Maradona precisará passar por cirurgia

Com coágulo no cérebro, Maradona precisará passar por cirurgia

Após ser internado em uma clinica na cidade de La Plata, Diego Maradona foi diagnosticado com uma espécie de coágulo no cérebro e precisará ser operado nas próximas horas. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 3, pelo periódico argentino Clarín.

De acordo com o Uol Esportes, pessoas próximas ao ex-jogador teriam dito que o hematoma foi gerado em decorrência de um trauma, consequência de qualquer batida que ele tenha sofrido recentemente.

Segundo o jornal argentino, a decisão de internar Maradona foi uma medida preventiva à sua situação emocional. Ele deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira, 2.

Em recente entrevista, a última namorada do ex-jogador, Rocío Oliva, revelou que ele precisa se manter longe do álcool, em detrimento dos vários remédios que toma para hipertensão, ansiedade e dificuldade para dormir.

O médico de Maradona, Leopoldo Luque, também falou que ele teria aparecido frágil na última quinta-feira, 29, durante a homenagem que recebeu do seu atual clube como treinador, Gimnasia y Esgrima, pelo seu aniversário de 60 anos, por excesso de remédios. A internação teria a finalidade de ajustar a medicação e cuidar da saúde do argentino.

“Diego Maradona está lúcido e de acordo com a operação. A cirurgia é de rotina. Eu vou operá-lo nesta noite. Ele não se lembra como aconteceu o hematoma”, disse Luque.

A previsão é de que Maradona seja transferido da clínica em La Paz,para um hospital com mais recursos e que tenha a capacidade de realização do procedimento cirúrgico.

Por: Aloísio Coutinho / Fonte: A Tarde

Sobre CouttinhoP