Após ser internado em uma clinica na cidade de La Plata, Diego Maradona foi diagnosticado com uma espécie de coágulo no cérebro e precisará ser operado nas próximas horas. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 3, pelo periódico argentino Clarín.
De acordo com o Uol Esportes, pessoas próximas ao ex-jogador teriam dito que o hematoma foi gerado em decorrência de um trauma, consequência de qualquer batida que ele tenha sofrido recentemente.
Segundo o jornal argentino, a decisão de internar Maradona foi uma medida preventiva à sua situação emocional. Ele deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira, 2.
Em recente entrevista, a última namorada do ex-jogador, Rocío Oliva, revelou que ele precisa se manter longe do álcool, em detrimento dos vários remédios que toma para hipertensão, ansiedade e dificuldade para dormir.
O médico de Maradona, Leopoldo Luque, também falou que ele teria aparecido frágil na última quinta-feira, 29, durante a homenagem que recebeu do seu atual clube como treinador, Gimnasia y Esgrima, pelo seu aniversário de 60 anos, por excesso de remédios. A internação teria a finalidade de ajustar a medicação e cuidar da saúde do argentino.
“Diego Maradona está lúcido e de acordo com a operação. A cirurgia é de rotina. Eu vou operá-lo nesta noite. Ele não se lembra como aconteceu o hematoma”, disse Luque.
A previsão é de que Maradona seja transferido da clínica em La Paz,para um hospital com mais recursos e que tenha a capacidade de realização do procedimento cirúrgico.
Por: Aloísio Coutinho / Fonte: A Tarde